julho 19, 2024
Enem também é válido para cursos no exterior foto aprova total

Enem também é válido para cursos no exterior

Países como Portugal, Estados Unidos, Reino Unido e Canadá, são alguns dos países que aceitam os resultados do Enem como porta de entrada para as universidades daqueles países,
Portanto, a partir de agora, estudantes brasileiros podem usar a nota do Enem 2023 para concorrer a vagas em faculdades no Brasil e no exterior.
Mais de 3,9 milhões de pessoas estão inscritas para o exame, que será aplicado agora nos dias 5 e 12 de novembro em todo o país. O gabarito oficial sai em 24 de novembro, e o resultado com as notas será divulgado em 16 de janeiro.
Isso quer dizer que o Enem deste ano chega com a novidade de ser válido para cursos no exterior.. A grande dica aos estudantes que vão prestar o Enem éa recomendação para que não esqueçam de “chutar” as respostas que não souberem , pois deixa-las em branco pode tirar pontos.

Somente em Portugal, 51 instituições, incluindo universidades, institutos politécnicos e escolas superiores, aceitam as notas do Enem em seus processos de admissão. … O país europeu é o que mais aceita o Enem como vestibular, além do Brasil, graças a um acordo entre os dois governos, mas cada instituição define os próprios regulamentos para uso das notas.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *