junho 23, 2024
Pescadores escapam de naugráfio em Laguna foto engeplus

Pescadores escapam de naugráfio em Laguna


Momentos de tensão viveram três pescadores, no fim da tarde desta quinta-feira, 19, após o barco em que estavam ser surpreendido por uma onda forte e virar na entrada do Canal da Barra, em Laguna. O trio foi resgatado com vida.
Outros pescadores auxiliaram no resgate e as três vítimas foram encaminhadas ao Iate Clube após recusarem atendimento médico. O Corpo de Bombeiros e o Samu também atuaram na ocorrência.
João Batista Flausino, o Tita, 54 anos, foi quem viu o ocorrido e acionou o socorro. “Quando o mar fica ruim, nossa barra fica perigosa; ela é baixa. No entrar, ele pegou o mar e não venceu. Quando estava quase dentro da barra, pegou de lado e virou a embarcação”, lembra. Populares que estavam no mar também auxiliaram na colocação de boias para facilitar a identificação do barco e evitar sua perda.
Pescador desde jovem, Flausino recorda que já presenciou vários acidentes e também foi vítima de um ocorrido semelhante. Para ele, um caso como esse serve mais uma vez de alerta para a necessidade de intervenções no canal. “Está precisando urgentemente que se abra, que se faça uma dragagem, que se tire as pedras. Tem matado gente, tem colocado embarcação no fundo e o poder público não tá enxergando. Há muito tempo a gente vem pedindo”, suplica.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *