abril 21, 2024
Sugestões para uso consciente da água foto ilustrativa

Sugestões para uso consciente da água

A Tubarão Saneamento continua orientando aos consumidores da Tubarão e Capivari de Baixo, para que façam uso consciente da água potável. A preocupação da empresa decorre do alto consumo de água registrado em poucas horas, durante esta semana. As regiões dos bairros São Martinho e São Cristóvão, bem como o município de Capivari de Baixo, como medida preventiva, ainda estão recebendo água com baixa pressão.
Segundo a Tubarão Saneamento, o cenário atual do consumo da rede de abastecimento está 15% a mais do que o limite em dias de alto consumo. “Como resultado dos alagamentos e tempo de fortes chuvas, a comunidade está voltando para casa, fazendo impeza e lavando roupa, o que acarretou um aumento expressivo de consumo de água. Por isso, precisamos da cautela de todos os usuários realizando um consumo consciente”, relata o diretor da empresa Marcelo Fernandes Matos…

O sistema deve ter os níveis reestabelecidos às 23h00. Com isso, há possibilidade de algumas residências receberam água com a colocação alterada.

“Entendemos que com a melhora do tempo é um ótimo momento para colocar as coisas em ordem, mas em consequência do acúmulo de água das chuvas, precisamos que o uso seja apenas emergencial neste primeiro momento”, reafirma o diretor.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *