abril 21, 2024
Enquanto o novo Mercado Produtor não fica pronto foto prefeitura de tubarao

Enquanto o novo Mercado Produtor não fica pronto

A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Agricultura e Interior, instalou nesta semana quatro tendas de 10 metros x 10 metros ao lado do Ginásio Francisco Salgado (Salgadão) para a feira provisória do Mercado do Produtor. A tradicional feira do bairro Oficinas continuará neste espaço nos próximos meses, enquanto estiverem em andamento as obras do novo e moderno Mercado do Produtor.
O investimento do município nas tendas foi de R$ 45.360,00, via Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural, com aprovação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR). Agora, os comerciantes e produtores rurais que participam da feira às terças e sextas-feiras terão melhores condições de atender aos consumidores nos dias de chuva ou de sol forte.
O novo mercado, que é construído no tradicional endereço, na Rua Altamiro Guimarães – 1390, terá área coberta ampliada (passará de 1.009 m² para 1.260 m²), uma área de convívio para os frequentadores, ampliação do número de boxes de vendas (de 22 para 30), e ampliação dos boxes de refrigeração (de sete para oito), além de novos banheiros….
O investimento do município é de R$ 2.620.578,77. A intenção da prefeitura é de que o novo mercado tenha uma movimentação diária de comércio e outras atividades, e não apenas duas vezes por semana, como ocorria até então desde que o espaço foi inaugurado em 1985.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *