julho 18, 2024
Procon está atento a golpes por e-mails foto deiwid felicio

Procon está atento a golpes por e-mails

O Procon-Tubarão está recebendo diariamente diversas denúncias de empresários que relatam que estão recebendo e-mails do órgão com a informação de que foi “recebida uma reclamação em relação aos direitos do consumidor em sua empresa”.

No e-mail, os golpistas citam a razão social da empresa e o endereço, bem como o número do CNPJ. Além disso, solicitam que o empresário compareça ao Procon no prazo de 10 dias, “a fim de esclarecer os fatos e providenciar uma solução adequada”.

Ao final do e-mail, colocam um link para que o empresário verifique o processo de notificação.

Embora o e-mail dos golpistas informe que o remetente é o Procon Estadual, os consumidores estão procurando o Procon de Tubarão para verificar a autenticidade do e-mail…

Portanto, a orientação é que os empresários não abram os links enviados e nem respondam os e-mails. O Procon de Tubarão não encaminha processo e nem notificação por e-mail, utilizando-se sempre da plataforma oficial ProConsumidor, dos Correios ou dos agentes de fiscalização devidamente identificados.

Em caso de dúvidas ou denúncias, o consumidor pode entrar em contato com o Procon pelo telefone (48) 3621-9818 ou e-mail: procon@tubarao.sc.gov.br.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *