junho 18, 2024
Guerra já pode ter até 40 mil mortos

Guerra já pode ter até 40 mil mortos

Os EUA acreditam que 20 mil russos morreram e 80 mil ficaram feridos na Ucrânia em 5 meses

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca John Kirby disse a repórteres que o número, baseado em estimativas da inteligência dos EUA, inclui mais de 20 mil mortos, metade deles do grupo mercenário Wagner, que inclui condenados libertados da prisão para se juntarem aos combates.Já pelo lado da Ucrânia o numero de mortos pode chegar a 40 mil entr civis e militares.

O governo dos Estados Unidos afirmou nesta segunda-feira (1º) que pelas estimativas dele, militares da Rússia sofreram 100 mil baixas nos últimos cinco meses em combates contra a Ucrânia na região de Bakhmut.

O porta-voz de segurança nacional da Casa Branca John Kirby disse a repórteres que o número, baseado em estimativas da inteligência dos EUA, inclui mais de 20 mil mortos, metade deles do grupo mercenário Wagner, que inclui condenados libertados da prisão para se juntarem aos combates.

“A tentativa da Rússia de uma ofensiva em Donbass em grande parte por meio de Bakhmut fracassou”, afirmou Kirby. “A Rússia não conseguiu tomar qualquer território estratégico e significativo real.”

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *