abril 22, 2024
Reduflação ganha espaço na economia foto globo

Reduflação ganha espaço na economia

Você sabe o que é reduflação? É uma figura da economia que representa a comercialização de produtos menores com preços iguais.
As embalagens dos produtos estão ficando menores, mas o preço segue o mesmo. O problema não desaparecerá tão cedo, mesmo que a economia se recupere e a inflação diminua.
Se você vai ao supermercado e sai de lá com embalagens menores, mas o mesmo valor pago na nota fiscal, saiba que não é o único.
A “reduflação” — redução do tamanho ou da quantidade de um produto, ao mesmo tempo em que seu preço permanece estável — está se disseminando cada vez mais.
A economia global sofre com o aumento dos custos das matérias-primas, os atrasos na cadeia de abastecimento e os salários mais elevados dos trabalhadores após a pandemia. E os consumidores estão pagando o preço do aumento dos custos de produção…

Seja com as embalagens de papel higiênico ou com os pacotes de salgadinhos industrializados, a prática da reduflação — que acontece principalmente em tempos de inflação — está sendo registrada em todo o mundo.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *