maio 18, 2024
Coral de Tubarão Completa 25 anos foto prefeitura de tubarao

Coral de Tubarão Completa 25 anos

Neste sábado, 23 de setembro, o Coral Municipal de Tubarão completa 25 anos de fundação e para comemorar, o grupo promove no mesmo dia a partir das 18h30, nas dependências do Clube 7 de Julho, o Festival de Corais – 25 anos.
Além das apresentações do Coral Municipal de Tubarão, o evento contará com a participação de convidados especiais: Associação Coral de Sombrio, Coral GAM Em Cantos, Associação Coral de Florianópolis, Associação Coral Ítalo-brasileiro de Florianópolis e Coral Unisul.
Foi no início dos anos 90 que ocorreram, em Tubarão, as primeiras iniciativas visando à criação de um grupo de canto coral no município. O professor Geraldo Corrêa, até hoje na regência do coral, foi um dos idealizadores do projeto, que surgiu durante as Oficinas de Música realizadas na escola João Paulo I (CAIC). Os ensaios do grupo promovidos nas dependências da escola foram levados para o Centro Municipal de Cultura atraindo, assim, novos participantes…
Em 1998, o Coral Municipal de Tubarão foi oficialmente fundado com a finalidade de reunir pessoas apreciadoras da arte do Canto Coral e divulgar a cultura do município pelos diversos cantos da nossa nação. Em 2023, 35 coralistas integram o grupo, sendo seis remanescentes da primeira formação. Geraldo Corrêa é o regente do grupo desde a fundação e salienta que a intenção sempre foi promover o engrandecimento do canto coral, o que foi proporcionado pela promoção e participação em eventos nos âmbitos municipal, intermunicipal, interestadual e internacional.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *