abril 23, 2024
Manoel Rufino tem Sala de Informática foto prefeitura de tubarão

Manoel Rufino tem Sala de Informática

Foi inaugurada no última quarta-feira, uma sala de Informática na Escola Municipal de Educação Básica Manoel Rufino Francisco, localizada no bairro Passagem em Tubarão, com a presença de alunos, professores, autoridades e membros da comunidade local.

O novo espaço surgiu de um projeto em parceria com o Instituto Federal de Santa Catarina, campus de Tubarão, liderado pelo professor Roberval Silva, coordenador do curso de TI da instituição. O IFSC recebeu em doação do Hospital Nossa Senhora da Conceição alguns computadores que não estavam mais em uso, que foram devidamente revisados e atualizados pelos alunos do curso e, depois, entregues à escola, para montar a sala de informática.

A sala conta com 14 computadores, sendo um para o professor e 13 para os alunos, além de um monitor de TV, para acompanhamento dos conteúdos. A diretora da escola, professora Nara Marcos Alves Hobold, em sua mensagem, agradeceu aos envolvidos no projeto, especialmente alunos e professores do IFSC, pela dedicação na montagem do espaço. “Agora temos um local para que nossos alunos possam se integrar ao mundo da informática e se atualizar e estudar novas tecnologias”, disse a diretora….

Marcaram presença na inauguração o vice-prefeito Moisés Nunes, os vereadores Maurício da Silva e Gean Abreu Machado, o coordenador do IFSC, Henry Carlos Bellan, a presidente interina da Fundação Municipal de Educação, Anete Wilbert, além de professores, alunos e membros da comunidade local.

Para o vereador Maurício da Silva, ex-presidente da Fundação de Educação, o evento marcou mais uma ação assertiva do município em prol da educação. “A tecnologia tem dominado todos os setores da sociedade, por isso precisa ser conhecida e estudada. Esta sala de informática vai cumprir aqui na Manoel Rufino Francisco este papel, de desenvolvimento dos nossos alunos”, enfatizou Maurício.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *