maio 29, 2024
Vereadores aprovam verba polêmica em Laguna foto folha regional

Vereadores aprovam verba polêmica em Laguna

Por nove votos a três, os vereadores de Laguna deram o primeiro voto para que seja concedida à prefeitura autorização para buscar contratação de empréstimo no valor de R$ 14 milhões, junto ao Banco do Brasil. A primeira discussão foi em sessão extraordinária, na noite desta quarta-feira, 13, e houve protestos.
O plenário presenciou protestos de moradores contrários ao pedido, que levaram faixas, cornetas e até mesmo nariz de palhaço. A Câmara ainda discutiu durante cerca de uma hora os pareceres das comissões temáticas que analisaram o projeto.
Os votos favoráveis foram dados por Rodrigo Bento (PL), Nádia Tasso Lima (União), Patrick Mattos (MDB), Edi Goulart (PSD), Rhoonening Rodrigues (PSDB), Anderson Silvera (PSDB), Jaleel Farias (PSDB), Luiz Otávio Pereira (União) e Eduardo Carneiro (União). Os contrários por Deise Cardoso (MDB), Gustavo Cypriano (União) e Kleber Lopes (União).
A prefeitura pediu nova autorização após não conseguir obter o valor de R$ 10 milhões junto ao programa Finisa, da Caixa Econômica Federal (CEF). Segundo justificativa anexada ao projeto, o valor foi elevado em razão da inflação, sem novas inserções de aplicação do recurso que seguem destinadas à pavimentação do primeiro trecho da Praia do Sol, do acesso à Itapirubá, da rua José Antônio Pedro e Giocondo Tasso, em Caputera e Cabeçuda.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *