junho 18, 2024
POLICLÍNICA TERÁ NOVO HORÁRIO PARA ATENDER Foto (PMT)

POLICLÍNICA TERÁ NOVO HORÁRIO PARA ATENDER

A partir do dia 15 de maio a policlínica que funciona no Centro de Referência em Saúde da Margem Direita, em Oficinas, Tubarão, vai prestar atendimentos clínicos e de pequenas urgências no horário das 16 às 22 horas.

O horário das 7 às 16 horas deixará de ser feito no local, sendo que os atendimentos ambulatoriais nesse período passam a se concentrar nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas pelo município.

A mudança se deve ao encerramento da situação de emergência da Pandemia de Covid-19, que exigiu a contratação de uma equipe médica terceirizada. Com o encerramento do contrato emergencial, o município optou por readequar os horários.

A recomendação é de que as pessoas que precisarem de atendimento médico sempre busquem, inicialmente, o posto de saúde do bairro onde mora, onde será feito o encaminhamento para atendimento posterior mais adequado caso seja necessário.

A expansão dos serviços de saúde no município deve ser reprogramada nos próximos meses com a abertura do Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda (UPA Manoel Bertoncini). O espaço está com as obras estruturais prontas e a prefeitura está em busca de meios junto ao Governo do Estado para providenciar todos os equipamentos médicos necessários.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *