maio 20, 2024
Comissão mantém trabalho Sobre Operação Mensageiro foto folha da serra

Comissão mantém trabalho Sobre Operação Mensageiro

Apesar das renúncias, Comissão de Inquérito dos vereadores sobre atuação da Serrana em Tubarão segue cronograma.

Ao contrário do que muitos estão pensando, mesmo com a criação de uma nova Comissão Especial de Inquérito e com as renúncias de Joares Ponticelli (PP) e Caio Tokarski (UB) aos cargos do Executivo, a investigação dos contratos assinados com a Serrana em Tubarão seguem em andamento.

Segundo o vereador e presidente da CEI, Maurício da Silva (PP), a investigação já ouviu todos os funcionários e ex-funcionários que tinham relação com a coleta, pesagem e destinação do lixo, bem como dirigentes e ex-dirigentes da prefeitura, incluindo o ex-prefeito Olávio Falchetti (PT) e a ex-procuradora Patrícia Uliano.

O presidente da Comissão ressalta que todos os documentos relacionados à Operação Mensageiro foram levados pelo Gaeco, o que dificulta o trabalho de conclusão da comissão.

Ainda estão programadas outras cinco reuniões para o grupo: três para oitivas, uma para leitura do relatório e uma última, marcada para o dia 16 de agosto, onde acontecerá a votação do relatório. Na sequência, o documento será encaminhado ao Ministério Público e poderá ser utilizado pela acusação ou pela defesa dos envolvidos.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *