junho 18, 2024
Içara registra caso Raro de infanticídio foto ilustrativa

Içara registra caso Raro de infanticídio

Bebê morre após ser pisoteado ao nascer no terreno de casa em Içara, diz a polícia. Segundo a Polícia Civil, mãe é suspeita do crime, registrado por câmera de monitoramento em Içara. Mulher está sendo investigada por infanticídio ou homicídio.

Bebê morre após ser pisoteado ao nascer no terreno de casa em SC, diz polícia

Segundo a Polícia Civil, mãe é suspeita do crime, registrado por câmera de monitoramento em Içara. Mulher deve ser investigada por infanticídio ou homicídio.

O bebê recém-nascido morreu após ser pisoteado assim que nasceu no terreno de uma casa em Içara, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, a mãe não sabia que estava grávida.

O delegado Márcio Neves, que atendeu a ocorrência em regime de plantão, informou neste domingo (10) que a câmera de um vizinho flagrou a ação.

O pai, segundo o investigador, só aparece depois no vídeo. “Ele viu, pegou a criança, a enrolou num pano e foi com a mulher para o hospital”, informou…

“Acreditamos que ela [a mãe] estava em estado puerperal, mas isso, só o laudo médico vai poder dizer. Depois dos laudos, será possível dizer se foi infanticídio ou homicídio”, afirmou Neves.

O artigo 123 do Código Penal caracteriza o crime de infanticídio como “matar, sob a influência do estado puerperal, o próprio filho, durante o parto ou logo após”.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *