junho 18, 2024
Laguna busca mais Direitos às mulheres foto deiwid felicio

Laguna busca mais Direitos às mulheres

Um projeto de lei em discussão na Câmara de Vereadores de Laguna busca assegurar às mulheres o direito de estarem acompanhadas por pessoa de sua escolha, nas consultas, exames e todos os serviços relacionados à sua saúde, de modo geral, na rede pública e privada da cidade.

A proposta foi apresentada pela vereadora Deise Cardoso (MDB). De acordo com a proponente, a ideia surgiu após casos de repercussão nacional que envolveram assédios e até mesmo abusos contra paciente, sobretudo em momentos onde o procedimento realizado envolvia sedação. “Se faz necessário e urgente um olhar mais atento a este assunto tão delicado para todas as mulheres”, argumenta a emedebista.

O projeto de lei garante que, por exemplo, se houver sedação o acompanhamento deve ser obrigatório. Condição que também vale para casos em que há suspeita ou denúncia de violência sexual, devendo-se dar atenção especial ao atendimento humanizado à mulher. “Assim será proporcionado a todas as mulheres de nosso município um local mais seguro, tranquilo e humanizado nas prestações de serviço de saúde”…

Por se tratar de um projeto comum, a votação requer apenas duas discussões sem intervalo entre elas, antes de seguir à sanção do prefeito Samir Ahmad (sem partido).

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *