abril 13, 2024
Horário de verão Pode estar de volta foto deiwid felicio

Horário de verão Pode estar de volta

 Governo avalia a possibilidade da volta do horário de verão em 2023. A Mudança de horário de verão ocorria entre os meses de outubro e fevereiro, quando os relógios eram adiantados em uma hora pelo horário de Brasília

O governo federal está avaliando a possibilidade do retorno do horário de verão, que foi encerrado em 2019. O MME (Ministério de Minas e Energia) tem conduzido as análises sobre se é pertinente a volta a partir deste ano.

Alguns efeitos precisam ser considerados, segundo a pasta, como aumento de consumo em determinados horários do dia e as condições energéticas do Sistema Interligado Nacional…

Após a eleição do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a fazer uma enquete pelas redes sociais sobre a volta do horário de verão, e a maioria das pessoas que participaram era a favor.

A mudança de horário ocorria entre os meses de outubro e fevereiro, quando os relógios eram adiantados em uma hora pelo horário de Brasília, para aproveitar o maior período de luz natural durante a época mais quente do ano e reduzir o consumo de energia elétrica no horário de pico.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *