abril 25, 2024
Foragido gaúcho Preso em Imbituba foto ilustrativa deiwid felicio

Foragido gaúcho Preso em Imbituba

Homem apontado como chefe de organização criminosa de Porto Alegre é preso no litoral de SC

Vladimir Cardoso Soares, de 53 anos, foi capturado em uma residência no município de Imbituba. De acordo com a Polícia Civil, ele é investigado em 12 inquéritos de homicídio.

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ser o chefe de uma organização criminosa que atua na Zona Leste de Porto Alegre. Vladimir Cardoso Soares, de 53 anos, foi capturado na quarta-feira (9) em uma residência em Imbituba, no litoral de Santa Catarina.

Segundo a investigação, Vladimir é considerado o pivô de uma guerra do tráfico de drogas na Vila Maria da Conceição, ocorrida há alguns anos. Ele também é suspeito de envolvimento na morte de dois policiais militares que estavam fazendo patrulhamento no bairro, em 2019.

“Xu [como é conhecido Vladimir] e outros gerentes do tráfico decidiram tomar o controle do tráfico e ocorreram diversas mortes na região. Após anos de disputas, Xu conseguiu obter o controle do tráfico durante um período de tempo. E até hoje a região é disputada por facções diversas”, diz o delegado Gabriel Casanova…

Vladimir é investigado em 12 inquéritos de homicídio e cinco por tráfico e associação ao tráfico. Ele também responde pelos crimes de receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Em junho deste ano, Vladimir foi posto em liberdade por determinação da Justiça. O Ministério Público recorreu e foi expedida uma nova ordem de prisão preventiva no mês seguinte.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *