junho 18, 2024
Confronto já fez 13 mortos em SP foto costa norte

Confronto já fez 13 mortos em SP

Chega a 13 o número de mortes em operação da polícia no litoral de SP.

Operação Escudo acontece desde sexta-feira (28) após morte de um PM da Rota em Guarujá, no litoral paulista. Conforme o órgão, as treze pessoas que morreram durante os confrontos com policiais. Ouvidoria da PM diz que apura possíveis excessos.

Subiu para 13 o número de mortes confirmados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) durante a Operação Escudo realizada em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação da polícia começou, na última sexta-feira (28) após execução de PM da equipe Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) durante patrulhamento na região.

Segundo a SSP, 12 mortes aconteceram em Guarujá e uma em Santos. O número foi atualizado na tarde desta terça-feira (1°). Até a tarde de segunda-feira, a SSP mantinha 10 mortos…

Além das mortes, a secretaria informou que foram presas 32 pessoas e apreendidos mais de 20 kg de drogas.

A operação, segundo o governo estadual, segue até fim de agosto na Baixada Santista. Segundo a SSP, o objetivo da ação é de repressão ao tráfico de drogas e ao crime organizado. Desde o início da operação, a série de mortes tem alertado autoridades e o governo federal.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *