abril 25, 2024
Nova ameaça da Guerra na Ucrânia foto deiwid felicio

Nova ameaça da Guerra na Ucrânia

Putin ameaça atacar a Polônia, que integra a Otan.

Presidente russo avisou que qualquer ataque a Belarus terá uma resposta imediata da Rússia, e ainda acusou a Polônia de querer aproveitar a guerra para tomar território da Ucrânia.

A Rússia bombardeou portos da Ucrânia pelo quarto dia seguido. E o presidente Vladimir Putin ameaçou atacar outro país na região: a Polônia.

Os grãos ucranianos, a nova frente de batalha entre a Rússia e a Ucrânia, correm o risco de escassear no mercado mundial. Há quatro dias, as forças russas bombardeiam a região de Odessa, de onde saíam os navios carregados. Só na última noite, segundo o governo ucraniano, foram destruídas 100 toneladas de ervilha e 20 de cevada.

Na segunda-feira (17), a Rússia se retirou do acordo de exportação dos grãos ucranianos, assinado há um ano com a intermediação da Turquia e das Nações Unidas. e ainda ameaçou atacar navios que tentem furar o bloqueio.

Vladimir Putin também ameaça abrir outra frente na guerra. Mercenários do grupo russo Wagner agora estão em Belarus, onde ajudam a treinar o Exército do principal aliado de Putin, a apenas 10 km da fronteira com a Polônia. E o governo polonês reagiu, reforçando as tropas na região…

Putin respondeu que a Polônia deve parte de seu território a Joseph Stalin, que libertou o país da ocupação nazista na Segunda Guerra Mundial.

Putin avisou que qualquer ataque a Belarus terá uma resposta imediata da Rússia, e ainda acusou a Polônia de querer aproveitar a guerra para tomar território da Ucrânia.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *