julho 18, 2024
Farol de Laguna terá Elo dos correios foto prefeitura de laguna

Farol de Laguna terá Elo dos correios

Uma cerimônia realizada, na manhã desta quarta-feira, 28, na Capitania dos Portos, marcou o lançamento da estampa estilizada em pintura digital do Farol de Santa Marta, como integrante da série de selos postais Faróis brasileiros, da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Cada selo tem o valor de R$ 3.

A escolha da Capitania para sediar o evento de lançamento se deu em razão de a unidade da Marinha do Brasil ser a responsável pela operação da estrutura inaugurada em 1891, no Cabo de Santa Marta.

“É um orgulho estar presente nesse evento, em Laguna, um lugar tão bonito e turístico”, comemora a superintendente dos Correios em Santa Catarina, Elisiane Laurindo. “É uma estampa que ficou maravilhosa”, avalia.

O evento contou com a presença de autoridades militares e civis, e colecionadores. É o caso de Rubens Armelin, de Tubarão, que é filatelista há mais de 30 anos. “Tenho selos de Laguna como o de 1976 e, como consegui o carimbo especial do primeiro lançamento desse novo selo, vai ter um lugar de destaque na coleção”, garante.

O prefeito Samir Ahmad (sem partido) também é filatelista e revelou que quando tinha dez anos comprou o selo comemorativo do tricentenário, o primeiro a ter a estampa do farol lagunense em destaque. “Esse selo leva para a posteridade tudo aquilo que foi importante para a nossa cidade, para a nossa Laguna, e os selos remetem a tudo isso”, comenta.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *