maio 20, 2024
Samir Amhad discorda dos números do Censo FOTO ILUSTRATIVA

Samir Amhad discorda dos números do Censo

Em Laguna prefeito Samir Amhad discorda dos números do censo divulgados ontem.

A gente discorda desse número’, diz prefeito após cálculo da população de Laguna pelo Censo. A informação é do portal Agora Laguna

Meia hora depois de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter divulgado os dados do Censo 2022 referentes à população de Laguna que cai de 46 mil para 42,7 mil em relação à estimativa divulgada dois anos atrás, o prefeito Samir Ahmad (sem partido) se posicionou sobre o números. De acordo com ele, a prefeitura discorda dos dados.

A queda populacional implica em perdas financeiras. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é o repasse federal constitucional para cada cidade, usa os dados do IBGE para fazer a repartição de valores e tende a ser diminuído.

“A gente discorda desse número e já havia levantado inconsistências no período em que foi feita a pesquisa. Vamos consultar o jurídico nas próximas hora para buscar uma alternativa que comprove a realidade de Laguna…   Temos uma cidade com 33 mil veículos, 36 mil eleitores, então é difícil acreditar que tem uma numeração abaixo da expectativa e daquilo mesmo que o Censo estimava de 46 mil pessoas”, disse o prefeito ao Portal, nesta quarta-feira, 28.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *