Em Laguna prefeito Samir Amhad discorda dos números do censo divulgados ontem.
A gente discorda desse número’, diz prefeito após cálculo da população de Laguna pelo Censo. A informação é do portal Agora Laguna
Meia hora depois de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ter divulgado os dados do Censo 2022 referentes à população de Laguna que cai de 46 mil para 42,7 mil em relação à estimativa divulgada dois anos atrás, o prefeito Samir Ahmad (sem partido) se posicionou sobre o números. De acordo com ele, a prefeitura discorda dos dados.
A queda populacional implica em perdas financeiras. O Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que é o repasse federal constitucional para cada cidade, usa os dados do IBGE para fazer a repartição de valores e tende a ser diminuído.
“A gente discorda desse número e já havia levantado inconsistências no período em que foi feita a pesquisa. Vamos consultar o jurídico nas próximas hora para buscar uma alternativa que comprove a realidade de Laguna… Temos uma cidade com 33 mil veículos, 36 mil eleitores, então é difícil acreditar que tem uma numeração abaixo da expectativa e daquilo mesmo que o Censo estimava de 46 mil pessoas”, disse o prefeito ao Portal, nesta quarta-feira, 28.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp