Fumaça dos incêndios no Canadá volta a atingir cidades americanas e, dessa vez, chega até a Europa
Uma névoa de fumaça cobriu Chicago e grande parte do norte da região Meio-Oeste dos EUA. O declínio repentino na qualidade do ar forçou moradores a usarem máscaras em ambientes externos.
A fumaça dos incêndios florestais no Canadá deve voltar a afetar os Estados Unidos. No último dia 7, uma névoa escureceu os céus de centenas de cidades canadenses e dos EUA.
Uma névoa de fumaça cobriu Chicago e grande parte do Norte da região Meio-Oeste na manhã desta quarta-feira (28). No dia anterior, o declínio repentino na qualidade do ar forçou muitos residentes do meio-oeste americano a usarem máscaras em ambientes externos.
Outras grandes cidades como Detroit, Indianápolis, Cleveland e Milwaukee vão passar por índices de qualidade do ar perigosos ao longo do dia.
Nova york também vai ficar coberta por fumaça – ontem a governadora do estado, Kathy Hochul pediu para que os nova-iorquinos tomem cuidado com a poluição do ar, que pode chegar a níveis insalubres e perigosos. O prefeito chegou a recomenda para que todos nova-iorquinos usassem máscaras.
A fumaça canadense, que já dura meses, atingiu até a Europa. Na Espanha, o céu da cidade de Vigo ficou laranja. Satélites registraram a fumaça atravessando o atlântico.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp