Após ter ameaçado paralisar atividades por falta de recursos, a APAE de Tubarão corre para solucionar suas dificuldades financeiras. A Prefeitura, uma das maiores financiadoras das ações da escola, correu ontem para explicar e revelar o montante de recursos que tem repassado à instituição de apoio aos portadores de deficiência de Tubarão.
Já estava na agenda do prefeito uma reunião com diretores da APAE, marcada para esta semana, onde a situação da entidade será discutida. No último mês de abril, por iniciativa da prefeitura, os diretores da APAE estiveram no gabinete do prefeito e adiantaram a situação da falta de recursos.
Durante o encontro, o prefeito deu ciência aos representantes da APAE, que o município repassou à instituição no ano de 2023 o valor total de R$ 1.983.003,25, provenientes de alguns tipos de convênios e termos de fomento, o que já vem ocorrendo ao longo dos últimos anos. Os valores são repassados mensalmente e são provenientes de fontes distintas: pela Fundação Municipal de Saúde os valores chegam a R$ 1,5 milhão, para atendimento, acompanhamento, avaliação e outras ações de saúde, especialmente programas de reabilitação para os alunos da entidade.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp