junho 18, 2024
CUIDADOS COM AS CRIANÇAS NO INVERNO Foto: VidaCotidiana

CUIDADOS COM AS CRIANÇAS NO INVERNO

Com a entrada do inverno, existem algumas preocupações específicas que os pais devem ter em relação às crianças. Aqui estão algumas delas:

Infecções respiratórias: As crianças são mais propensas a contrair gripes, resfriados e infecções respiratórias no inverno. É importante estar atento aos sinais de doenças respiratórias, como tosse, congestão nasal, febre e dificuldade respiratória. Mantenha as crianças aquecidas, evite a exposição prolongada ao frio e incentive práticas saudáveis de higiene, como lavagem frequente das mãos.

Imunização: Verifique se as vacinas das crianças estão atualizadas, incluindo a vacina contra a gripe. A vacinação é essencial para proteger as crianças de doenças infecciosas comuns durante o inverno.

Hidratação: No inverno, a tendência é beber menos água, pois não sentimos tanta sede como no verão. No entanto, a hidratação adequada é igualmente importante durante todas as estações. Certifique-se de que as crianças estejam bebendo líquidos regularmente para evitar a desidratação.

Pele seca: O ar frio e seco do inverno pode causar ressecamento da pele nas crianças. Use cremes hidratantes suaves para manter a pele das crianças hidratada. Evite banhos muito quentes e prolongados, pois isso pode ressecar ainda mais a pele.

Alergias: Algumas alergias, como a rinite alérgica, podem se agravar no inverno, devido ao aumento da exposição a alérgenos internos, como ácaros e mofo. Mantenha a casa limpa e livre de poeira, use capas antialérgicas nos colchões e travesseiros e mantenha a umidade adequada no ambiente.

É sempre recomendado buscar orientações de um médico pediatra para cuidar adequadamente das crianças durante o inverno, especialmente se elas tiverem condições de saúde específicas.

Apoio: Vida Cotidiana

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *