Semana de 4 dias de trabalho: um ano após adotar modelo, profissionais e executivos brasileiros dizem que produtividade aumentou.
Poucas empresas no Brasil adotaram a semana reduzida, e a maioria são startups. Projeto internacional quer ampliar modelo no país e fará teste no 2º semestre.
Funcionários que já experimentaram a semana de 4 dias asseguram que começam as segundas-feiras mais motivados desde que a empresa de finanças adotou a tal semana de quatro dias.
Essa ainda é uma realidade de poucos profissionais, que esbarra em viabilidade econômica (para não cortar salário) e que não se adequa a qualquer trabalho, segundo especialistas.
Depois de quase um ano com jornada mais curta, funcionários contam que se acostumaram a render mais de segunda a quinta-feira pela certeza de poder ter a sexta de folga.
“A agenda fica mais apertada e o foco muda. Você consegue eliminar a procrastinação porque sabe as pautas que tem de entregar e consegue ser assertivo. Então, é menos tempo de trabalho, mas um tempo aplicado de foco muito maior,” asseguram.
Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp