maio 29, 2024
Planos de saúde dão indícios de crise Foto Ilustração

Planos de saúde dão indícios de crise

Planos de saúde começam a dar sinais de que o momento econômico não tem sido favorável para esse tipo de negócio. 

Começam a experimentar ligeira crise, com dificuldade nos pagamentos. R$ 11 bilhões foi o prejuízo dos planos de saúde em 2022. Boa parte dos panos de saúde hoje encontram dificuldade até para comprar.

O prejuízo acaba provocando um efeito cascata no setor na medida em que começa a ficar difícil para alguns planos de saúde, comprar equipamentos médicos e remédios para atendimento de pacientes.

Fornecedores de produtos para cirurgias por exemplo, dizem enfrentar dificuldade para emitir notas fiscais, pois os atrasos de pagamentos chegam à casa de um bilhão de reais, acendendo a luz vermelha no setor de planos de saúde, setor até então beneficiado com a crise do SUS.

Na medida em que o SUS deixa de prestar um bom atendimento aos seus usuários, os panos de saúde crescem. Ocorre que atualmente, o atendimento do SUS melhorou bastante e a população começa a fugir dos Planos de Saúde, entendendo que esses planos prestam atendimento similar ou próximo da qualidade de atendimento da rede do SUS no país.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *