julho 19, 2024
Trânsito terá blitz no final de semana Foto Divulgação

Trânsito terá blitz no final de semana

Durante o último fim de semana, após algumas denúncias e relatos, a Guarda Municipal de Tubarão (GMT) realizou abordagens ao redor no município proporcionando mais segurança aos cidadãos e prestando os serviços necessários.

No sábado (27), a viatura foi informada por populares que um homem estava deitado no chão da Avenida Expedicionário José Pedro Coelho próximo à Retifica Santa Catarina. O mesmo, que havia ingerido bebidas alcoólicas, foi abordado e os agentes ofereceram ajuda, ofertando uma carona para o indivíduo de volta para casa. O homem recusou o auxílio e relatou estar apenas descansando.

Outro caso também foi registrado pelos agentes da corporação na rodoviária da cidade. Um homem natural do Rio Grande do Sul, estava dormindo no chão do local. Ele foi abordado e instruído a aguardar o transporte nos bancos sem obstruir a passagem de outras pessoas pelo local.

Outro rapaz, um morador em situação de rua recebeu uma abordagem social e foi convidado a pernoitar na Casa de Passagem João 03:16. Foi explicado as regras da casa e o mesmo aceitou. Além deste, outra abordagem foi feita a um dependente químico que afirma sustentar o vício com esmolas. Este concordou em comparecer na Assistência Social do município nesta segunda-feira (29), para ser encaminhado a uma comunidade terapêutica. Ainda no sábado, outra abordagem social foi feita junto a um homem que dormia em frente o Mercado Produtor de Oficinas. Ele foi orientado a procurar o CapsAD da cidade após relatar ser usuário de drogas.

Por fim, após a denúncia de uma lojista, a GMT prontamente se deslocou até a antiga estação rodoviária para abordar um homem que, supostamente alterado tentou assediar uma mulher. A dona da loja que prestou apoio na situação, agradeceu o trabalho da corporação no grupo Comércio Seguro, que reúne os lojistas e empresários do município, e ressaltou sentir-se mais segura com os trabalhos dos agentes nos arredores.

Em caso de denúncias e/ou relatos, basta entrar em contato com a GMT através do telefone 153, ou no e-mail: guardamunicipal@tubarao.sc.gov.br.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *