abril 21, 2024
ESCOLAS RECEBERÃO AR CONDICIONADOS Foto Divulgação

ESCOLAS RECEBERÃO AR CONDICIONADOS

A Fundação Municipal de Educação entregou nesta segunda-feira (29), mais uma remessa de aparelhos de ar condicionado de 12 mil btus para dez unidades escolares de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

Foram investidos R$ 51,2 mil na aquisição de 27 aparelhos que serão instalados nas salas de aula para proporcionar mais conforto às crianças e estudantes da rede municipal de ensino de Tubarão.

A diretora da escola Maria Emília Rocha, Carla Cristiane Machado Farias, recebeu três aparelhos, que já têm destino certo. “Vão ser instalados nas salas do 1º, 2º e 7 Ano”, planeja.

A vice-diretora presidente da Fundação Municipal de Educação, Adriana Mariano Rosa, ressaltou os esforços para liberar os recursos para aquisição dos aparelhos. “O dinheiro estava quase perdido, prestes a ser devolvido, mas resolvemos nos mobilizar para que pudéssemos ter esses valores disponíveis. Foi uma união de esforços dos servidores e finalmente conseguimos liberar e aplicar na compra dos climatizadores, zerando, praticamente esta demanda das nossas escolas.”

O vereador Maurício da Silva também prestigiou o evento e lembrou que todo investimento em melhorias facilita o aprendizado e deve refletir também no aumento do rendimento dos alunos.

Esta é a segunda entrega do ano. Em março, 18 aparelhos de 12 mil btus foram entregues para oito unidades escolares de Tubarão.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *