maio 20, 2024
Dom Adilson Busin é o 7º. bispo de Tubarão Foto Divulgação

Dom Adilson Busin é o 7º. bispo de Tubarão

Foi nomeado nesta quarta-feira (3), o 7° bispo da história da Diocese de Tubarão. Dom Adilson Busin, até então bispo auxiliar da arquidiocese de Porto Alegre (RS) foi o escolhido pelo Papa Francisco para ocupar a posição.

Desde março de 2022 a diocese tubaronense estava vaga, pois o bispo dom João Francisco Salm tomou posse canônica em Novo Hamburgo (RS). A diocese de Tubarão possui significado importa para os católicos tubaronenses e completa 69 anos em 2023.

Dom Adilson é natural de Sarandi (RS) e tem 57 anos. Ele estudou Filosofia na Universidade de Caxias do Sul e Teologia no Instituto Teológico São Paulo (Itesp) além de já ter sido enviado para ao Paraguai como animador vocacional e orientador espiritual. O sacerdote também possui mestrado em Ciências da Educação na Universidade Pontifícia Salesian, de Roma (ITA).

“É um orgulho para Tubarão contar com os ensinamentos no novo bispo. Estávamos sem uma figura na diocese do município desde o ano passado, e Tubarão é identificada pela religiosidade“, destaca o prefeito em exercício Gelson Bento, sobre as boas-vindas ao novo bispo.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *