abril 22, 2024
Braço do Gaeco atinge 3 municípios da Amurel Foto Ilustração

Braço do Gaeco atinge 3 municípios da Amurel

Em sua 4a. fase, a Operação Mensageiro prendeu prefeitos, servidores e cumpre mandados em 12 cidades de SC, nesta quinta-feira (27). Na região da Amurel, as prefeituras de Gravatal, Braço do Norte e Imaruí foram alcançadas pelo braço do Ministério Público.

Ao todo, a polícia cumpre 18 mandados de prisões preventivas. Investigação mira em escândalo de corrupção com desvio de verbas públicas.

No total, estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão. Uma das prisões aconteceu em Brasília. Doze cidades são alvos de ações.

Conforme o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), os mandados ocorrem em Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte, Massaranduba. Os mandados foram requeridos após informações repassadas por testemunhas e provas.

Os alvos de mandados de prisão são políticos e servidores de prefeituras em diferentes regiões do estado.

Até as 12h10, haviam sido presos ao menos quatro prefeitos, um vereador, uma secretária-adjunta municipal e servidores. Em ações anteriores, sete prefeitos já haviam sido levados ao presídio.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *