maio 29, 2024
Velórios ganham novo Sentido com música foto deiwid felicio

Velórios ganham novo Sentido com música

Espírito Santo cria modismo de velórios animados com músicas. Músicos e repentista animam velórios ao som de violas, sanfonas e cultura sertaneja no ES.

Em Iúna, na Região Sul do Espírito Santo, um grupo de músicos se apresenta há 8 anos em velórios para homenagear a pessoa que morreu e levar aconchego aos familiares.

Considerado um momento crucial para a vivência do luto, os velórios muitas vezes são associados à tristeza da perda de alguém. Mas em Iúna, no Sul do Espírito Santo, um grupo de músicos e um repentista tornam a despedida do ente querido menos dolorosa, na medida do possível. Há cerca de oito anos, basta um convite do familiar e lá estão eles: com violão, violas, sanfonas e versos improvisados, eles cantam para a homenagear o morto

O radialista e locutor Edmar Henrique da Costa, de 56 anos, é o responsável pela iniciativa. Inclusive, ele também é o repentista das apresentações e contou que a primeira homenagem foi realizada em 2015, quando chamou mais um músico para ir com ele para a porta do cemitério municipal homenagear um gerente de uma loja da cidade que havia falecido.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *