abril 13, 2024
Boa notícia para quem é viciado em chocolate Foto Ilustração

Boa notícia para quem é viciado em chocolate

Boa notícia para quem é viciado em chocolate

Chocolate no café da manhã pode melhorar as funções do organismo, sugere estudo.

Quanto mais cacau, melhor. Acredita-se que a fruta contenha cerca de 380 produtos químicos diferentes. Entre eles, encontramos os flavonoides.

Segundo estudo publicado na revista científica “Nutrients”, o chocolate, ingerido pela manhã, pode ter efeitos positivos no nosso bem-estar mental e cognitivo, no nosso sistema cardiovascular e no nosso metabolismo.

Infelizmente, nem tudo é tão doce. Para conseguir todos esses benefícios, o ideal é consumir o alimento com mais cacau.

Acredita-se que o cacau contenha cerca de 380 produtos químicos diferentes. Entre eles, encontramos os flavonoides – substâncias com ação antioxidante que atuam no envelhecimento celular, no cérebro, na saúde cardiovascular e no colesterol.

De acordo com a nutricionista Lara Natacci, os flavonoides podem ser encontrados em alimentos que são de origem vegetal, como o cacau.

“Os flavonoides são substâncias que fazem com que a gente neutralize os radicais livres. Como neutralizam, diminuem as chances de danos nas células em todo o nosso corpo: envelhecimento celular, dano neurológico – o cérebro é um tecido muito ativo e libera muito radical livre.

Com os flavonoides, conseguimos prevenir isso”, explica a nutricionista, que é mestre e doutora em nutrição pela FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *