abril 22, 2024
Robótica de Tubarão quer conquistar novos espaços Foto Divulgação

Robótica de Tubarão quer conquistar novos espaços

Estudantes do colégio Coração Feliz estiveram na prefeitura nesta quinta-feira (19) para apresentar projetos de robótica que competirão em um evento estadual no próximo mês. Os trabalhos foram apresentados ao prefeito Joares Ponticelli.

Acompanhados do professor de robótica Joelson Fernandes, os alunos Isadora, Beatriz, Davi, Vinícius, Gabriel e Lucas, da equipe Anonymousrob, mostraram a produção final de um robô que executa movimentos e manobras variados, e o Safe, aparelho com função semelhante a uma bateria, que permite o funcionamento de um equipamento doméstico durante uma queda de energia por até 6 horas. Ambos os projetos estão inscritos no Torneio Sesi de robótica, que acontece nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Itajaí.

Entusiasta dos trabalhos de inovação e tecnologia através de empreendimentos como o Centro de Inovação e o programa Geração 2050, o prefeito Joares ficou impressionado com o trabalho dos jovens criadores.

“Vocês estão de parabéns por esse trabalho de pesquisa e produção que é muito útil e pode estar em uma realidade comercial. Eu, particularmente, me preocupo muito com a falta de energia elétrica doméstica e por isso gostei muito desse equipamento Safe que vocês apresentaram”, comentou o prefeito, que assistiu à apresentação junto do secretário de Fazenda Raphael Bianchini.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *