abril 21, 2024
Jacarés ‘encurralam’ banhistas em Florianópolis por ‘boquinha grátis’ e prefeitura faz alerta! Foto Divulgação

Jacarés ‘encurralam’ banhistas em Florianópolis por ‘boquinha grátis’ e prefeitura faz alerta!

Jacarés encurralaram banhistas na manhã desta quarta-feira (28) por uma “boquinha grátis” em Florianópolis. O caso aconteceu na praia do Forte. O flagrante registrado foi postado no Instagram pelo @santaebelacatarina.

Jacarés encurralaram banhistas na manhã desta quarta-feira (28) por uma “boquinha grátis” em Florianópolis. O caso aconteceu na praia do Forte. Foi postado no Instagram pelo @santaebelacatarina.

A prefeitura confirmou a informação, mas fez um alerta: os animais não devem ser alimentados pela população. Segundo a Floram (Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis), a recomendação é que a população mantenha distância e não alimente os animais silvestres como jacarés e capivaras. Caso encontre esses animais fora de seu habitat natural ou em zona de risco, é preciso entrar em contato com os órgãos ambientais, como a polícia ambiental.

É comum avistar jacarés em córregos e regiões de manguezal em Florianópolis, uma vez que é o habitat natural deles, explica a Floram. Principalmente quando no local apresenta alguma sinalização referente a esses animais.
Fonte: NDmais.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *