julho 26, 2024
Facilita Tubarão sai na frente Foto Divulgação (PMT)

Facilita Tubarão sai na frente

Anunciada há cerca de um mês, uma das novidades que marcam os dois anos de funcionamento do Facilita Tubarão, que serão completados neste domingo (28), o atendimento por videochamada entrará em operação, em fase experimental, nesta segunda-feira (29).

Em reunião nesta quarta-feira (24), ficou decidido o início desta fase experimental, que, inicialmente, contará apenas com o ImobHub, o Núcleo das Imobiliárias da Acit.

Participaram deste encontro o gerente de atendimento do Facilita Tubarão Felipe Felisbino, a responsável pela gestão de qualidade da unidade Yasmim Corrêa Vieira, a coordenadora de atendimento do órgão Maria Luíza de Quadra Dal Bó, a coordenadora do ImoHub Edilene dos Anjos (Habitara Invest), além de Fernando Matos e Clésio Alano de Carvalho, representantes da Vendelar e da Vendimóveis, respectivamente.

O objetivo da implantação do atendimento por videochamada é trazer uma nova abordagem na relação da unidade com o cidadão, ao disponibilizar até 10 canais neste formato, quantidade esta que será implementada de forma gradativa, de acordo com a demanda registrada.

Os pontos de atendimento da nova ferramenta serão discutidos e debatidos pelo próprio Facilita Tubarão, em conjunto com a Secretaria de Fazenda.

O Vídeo Atendimento estará, posteriormente, disponível para os órgãos parceiros que manifestem interesse em utilizá-lo em seus atendimentos agendados, dentro de suas respectivas áreas. “Estamos aprimorando nossos canais de atendimento para melhor atender o contribuinte.

Colocaremos em teste a plataforma de vídeo atendimento humanizado na próxima semana com o Núcleo das Imobiliárias de Tubarão. Acreditamos que duas semanas de testagem sejam suficientes para avaliarmos os cenários possíveis da nova ferramenta”, explicou Felipe Felisbino.

Segundo o secretário de Fazenda Raphael Bianchini, a ideia de usar o ImobHub nesta fase experimental do atendimento por videochamada veio de um pedido do próprio núcleo, feito ainda no ano passado: “Resolvemos aliar essa situação com um pedido feito anteriormente pelo Núcleo das Imobiliárias da Acit para agilizar o atendimento em relação às demandas do setor, em especial no que se refere ao ITBI, que está ligado diretamente à atividade empresarial deles, uma maior agilidade na emissão do ITBI, o que vai ser melhor tanto para este setor quanto para o Município e, por isso, resolvemos aliar estas duas situações para realizar a fase de teste do atendimento virtual no Facilita Tubarão, e o treinamento nesta semana foi realizado neste sentido e vamos realizar a análise para deixar a ferramenta em funcionamento pleno para depois expandirmos a modalidade para os demais usuários”, analisou.

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