julho 18, 2024
Jeremias mostra Educação de Imaruí em bom momento. Foto Divulgação

Jeremias mostra Educação de Imaruí em bom momento.

Passado o momento crítico da pandemia, o setor de Educação superou as dificuldades e hoje vive uma realidade promissora, com a expectativa de boas realizações em 2023”. O pensamento otimista é do Secretário de Educação de Imaruí, professor Sérgio Jeremias, em entrevista ao Jornal Litoral, nesta quinta-feira (24). Segundo o secretário, vários reajustes foram feitos no período pós pandemia para devolver a normalidade ao setor.
Lembrou que algumas unidades escolares estiveram fechadas por dois anos e todas foram reabertas, após receberem manutenção e melhorias nas instalações físicas. Jeremias falou também da consolidação do Estatuto do Servidor Púbico e do Magistério de Imaruí, cujo debate continua em aberto, dentro de um processo democrático estimulado pelo prefeito Patrick Correa, garantindo assim a revisão do Estatuto dentro da realidade do município.
Após admitir que o próximo desafio do município será equilibrar a questão salarial, dentro da realidade da disponibilidade financeira da administração municipal, Sérgio Jeremias mostrou outras ações bem sucedidas da Secretaria de Educação. Ele destacou, por exemplo, investimentos na renovação de vários equipamentos das escolas como um todo, a começar pela renovação de material de fanfarra. Reconheceu ainda o sucesso do Cartão Material Escolar, cuja abrangência foi melhorada com apoio da Câmara de Vereadores.
Esse projeto, recebeu também a inclusão da oferta de uniformes aos alunos, inovação que obteve excelente aceitação junto aos pais de alunos e na própria comunidade. O projeto piloto de instalação de energia solar na sede da Secretaria foi outro projeto de bons resultados na administração. Tanto é verdade que as unidades escolares do município igualmente receberão energia solar, o que pode representar uma economia em torno de R$ 500 mil nos próximos 25 anos.
Finalmente, o Secretário de Educação de Imaruí anunciou como prioridade para 2023 a instalação de playgraundes nas escolas da rede municipal, como recurso para garantir entretenimento aos alunos. Depois de falar sobre o período de matrículas, aberto até o próximo dia 2 de fevereiro, Sérgio Jeremias encerrou lembrando que as aulas em 2023 iniciarão no dia primeiro de fevereiro para os professore e no dia 8 para os alunos.

fique por dentro das Notícisas entre no nosso grupo de Whats App

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *