maio 20, 2024
Verão terá dias quentes e muitos temporais Foto: Divulgação

Verão terá dias quentes e muitos temporais

O Verão em SC terá influência de La Niña, dias quentes e temporais: A previsão da Defesa Civil do Estado começa a valer em novembro e vai até janeiro. O verão começa somente no dia 21 de dezembro, mas o calor já começa a marcar presença em novembro, logo após a onda de frio dos primeiros dias de novembro. A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta terça-feira (25) a previsão para o trimestre. De acordo com a previsão, os meses de novembro a janeiro terão dias quentes e temporais.

Nesse período, a amplitude térmica diária deve diminuir. Quanto mais próximo do verão, mais quentes as manhãs tendem a ficar. A sensação de calor e abafamento deve ser frequente, mesmo durante as noites.

O fenômeno La Niña continua ativo no Oceano Pacífico Equatorial, diminuindo a frequência de chuvas. Porém, elas podem ser pontualmente intensas, dependendo da posição e intensidade dos eventos de temporais.

A expectativa para novembro e dezembro é de que as chuvas fiquem próximas da média no Planalto Norte, Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. As chuvas devem ficar abaixo da média nas demais regiões, ainda por influência do La Niña.

Quer receber as notícias do L90 direto no seu celular? Entre em nosso grupo de notícias no Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *