abril 13, 2024
Preso em bloqueios, médico de SC abandona ônibus e compra moto de 1971 para concluir viagem Foto Divulgação

Preso em bloqueios, médico de SC abandona ônibus e compra moto de 1971 para concluir viagem

Após horas preso em um bloqueio na divisa entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o médico Vinicius Heurich decidiu deixar o ônibus em que seguia viagem para Florianópolis e comprar uma moto de 1971.

“Não sabia mais o que fazer. Estava tudo parado, sem perspectiva. A única possibilidade que achei, realmente, foi de comprar essa moto que eu vi no mostruário de uma loja de roupas”, conta.

Vinicius é coordenador da UTI do Hospital Florianópolis e havia viajado no sábado (29) para votar em Novo Hamburgo (RS), mas no retorno para casa acabou ficando preso na estrada, em função dos bloqueios.

Ele decidiu, então, comprar a moto e iniciar viagem por conta própria para Florianópolis. O trajeto iniciou na segunda-feira (1º) à tarde, após ficar parado desde a meia-noite no trânsito.

“Como é uma moto de 1971, estou indo a 50, 60 km/h. A estrada ainda está bloqueado, tem as barricadas, mas não fui impedido de passar por nenhuma delas, algumas até por conta da moto”, conta.O médico chegou no início da tarde desta terça-feira (1º) em Laguna, no Sul Catarinense, onde abasteceu a moto. “Era o ponto que eu tinha mais medo, porque tive que passar a ponte estava ventado e chovendo muito, mas deu tudo certo”, relatou.

Vinicius chegou, por volta das 14h, em Garopaba e agora segue para Florianópolis.

A previsão é que ele chegue em casa até às 15h. “Mais da metade já foi. Tem uma parte que me preocupa que é o Morro dos Cavalos, mas vamos lá”, diz.

(Fonte:NdMais)

Quer receber as notícias do L90 direto no seu celular? Entre em nosso grupo de notícias no Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *