maio 20, 2024
ONU vê crise climática ainda longe de solução Foto: Divulgação

ONU vê crise climática ainda longe de solução

Agência de mudanças climáticas divulgou relatório sobre como e se os países signatários do acordo do clima têm buscado medidas para reduzir aumento de temperatura global.

Os compromissos internacionais sobre o clima estão muito longe de responder ao objetivo do Acordo de Paris de limitar o aquecimento global a 1,5 grau Celsius, advertiu nesta quarta-feira (26) a Organização das Nações Unidas (ONU).

“A tendência de queda nas emissões esperada para 2030 mostra que as nações fizeram algum progresso este ano”, disse Simon Stiell, secretário-executivo da agência da ONU para Mudanças Climáticas.

“Mas ainda não estamos nem perto do nível e do ritmo das reduções de emissões necessárias para nos colocar no caminho de um mundo de 1,5 grau Celsius”.

Nesta quarta, a ONU publicou um relatório com um resumo detalhado dos últimos compromissos dos países signatários do Acordo de Paris.

A publicação acontece a menos de duas semanas do início da conferência mundial sobre o clima, a COP27, que este ano ocorrerá no Egito.

Quer receber as notícias do L90 direto no seu celular? Entre em nosso grupo de notícias no Whatsapp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *