julho 18, 2024
Enfermeira pega Prisão perpétua foto cnn brasil

Enfermeira pega Prisão perpétua

 Uma enfermeira britânica que matou bebês em uma maternidade britânica, foi condenada à prisão perpétua.  A sentença de Lucy Letby, que matou bebês em uma maternidade de Inglaterra, foi anunciada nesta segunda (21). Em carta, Letby disse que cometeu os crimes ‘de propósito’.

Um tribunal britânico anunciou nesta segunda-feira (21) a sentença de prisão perpétua para a enfermeira condenada na sexta-feira pelos assassinatos de sete recém-nascidos e pela tentativa de homicídio de outras seis.

A enfermeira Lucy Letby assassinou cinco meninos e duas meninas na unidade neonatal do hospital Condessa de Chester, no norte da Inglaterra, onde trabalhava em 2015 e 2016, aplicando injeções de insulina e ar em bebês que estavam na UTI neonatal e ainda deu leite à força e sem prescrição às crianças.

“Esta foi uma campanha cruel, calculada e cínica de assassinato de crianças envolvendo as crianças menores e mais vulneráveis”, disse o juiz James Goss, que a condenou à prisão perpétua sem perspectiva de libertação…

A enfermeira também foi condenada por tentar matar outros sete bebês. Segundo a acusação, ela atacava os bebês durante plantões noturnos que fazia na UTI neonatal.

Ao longo do julgamento, ela negou as acusações e disse que a culpa da morte havia sido das condições de higiene do hospital. Porém, nesta sexta, a polícia disse ter encontrado em sua casa uma carta na qual ela admite os crimes e diz ter matado de propósito as crianças.

“Eu os matei de propósito”, disse Letby no documento.

Fique por dentro das últimas notícias no grupo do WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *