abril 21, 2024
Romeu Zema garante apoio para Bolsonaro no 2º. Turno Foto: Agência Brasil

Romeu Zema garante apoio para Bolsonaro no 2º. Turno

Em coletiva da imprensa hoje(04) pela manhã, o Governador reeleito de Minas garantiu apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto. Desta forma o Partido Novo formalizou aliança com o PL, fortalecendo a candidatura do presidente Bolsonaro neste segundo turno das eleições presidenciais. O governador Romeu Zema foi reeleito em primeiro turno, neste domingo, com 56% dos votos.

Apesar de não ter dado palanque a Bolsonaro antes da votação do primeiro turno, a reaproximação entre o governador e o presidente, que estiveram juntos em 2018, já era esperada no segundo turno. Antes de garantir apoio à reeleição do presidente, Zema havia afirmado que não apoiaria o PT nem o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo tendo sito eleito com votos de apoiadores do ex-mandatário.

“Eu já adiantei que apoiar o PT é impossível . Minas Gerais teve problemas seríssimos. Uberlândia teve, Pouso Alegre teve e várias outras cidades que foram arrasadas por gestões desse partido. Então nós queremos deixar claro: “as nossas propostas são essas, o PL está de acordo? Vai caminhar conosco?”

Eu vejo que tem tudo para dar certo e, em breve, isso será comunicado — disse Zema, um dia antes de decidir apoiar Bolsonaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *