junho 18, 2024
Secretário reafirma projeto de nova unidade prisional, mas garante diálogo com população Foto: Divulgação

Secretário reafirma projeto de nova unidade prisional, mas garante diálogo com população

O secretário de Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), Edemir Alexandre Camargo Neto, voltou a confirmar a intenção do governo estadual em construir uma nova unidade prisional em Laguna para substituir e desativar a atual, localizada no bairro Progresso.

A SAP trabalha com a ideia de aproveitar terrenos da antiga Companhia de Distritos Industriais de Santa Catarina (Codisc) na entrada da cidade. Em 2017, uma tentativa de erguer uma penitenciária no mesmo local foi negada sob forte protesto. A nova intenção também enfrenta resistências de empresários e moradores daquela região. Recentemente, outdoors foram colocados às margens da rodovia SC-A-101-F, de acesso ao município, para protestar contra a proposta. As placas publicitárias são assinadas pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindilojas), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Empresarial de Laguna (Acil).

Camargo Neto também assegurou que somente após o projeto pronto é que se poderá abrir um canal de discussão sobre o tema, incluindo possíveis audiências públicas e elaboração de estudos de impacto de vizinhança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *