abril 21, 2024
Tomada de Laguna: Encenação irá usar fogos de baixo estampido Foto: Divulgação

Tomada de Laguna: Encenação irá usar fogos de baixo estampido

Uma das preocupações da Tomada de Laguna é seguir todas as determinações legais das autoridades competentes. Espetáculo épico que relembra os feitos de 1839, a encenação sempre contou com efeitos pirotécnicos que se caracterizaram pela reprodução fiel de um tiro de canhão ou estampidos de disparos. Em 2022, porém, há uma modificação nesse cenário.

Como forma de atender à uma legislação municipal, a Tomada de Laguna vai utilizar fogos de artifício e artefatos pirotécnicos de baixo ruído. “Em todos esses anos, o CulturAnita prezou por seguir as normativas técnicas e legais e nesse retorno do espetáculo não será diferente”, assegura o presidente do CulturAnita, Milton Cavalcante.

Além disso, a estrutura está planejada com base nas recomendações técnicas da ABNT e Corpo de Bombeiros Militar. “O público poderá ficar tranquilo quanto à qualidade e à segurança do evento, estamos preparando de forma que tudo dê ao nosso espectador a sensação de estar imerso no espetáculo”, pontua Cavalcante.

A Tomada de Laguna é um espetáculo teatral produzido pelo CulturAnita e fomentado pela Prefeitura Municipal de Laguna e Governo do Estado de Santa Catarina. O espetáculo vai acontecer entre os dias 21 e 24 de setembro de 2022, com ingressos à venda pelo site minhaentrada.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *