abril 21, 2024
Liga já tem data para a final do regional Foto: Reprodução/Sulinfoco

Liga já tem data para a final do regional

Após mais de duas semanas de incertezas, a final do Campeonato Regional, organizado pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF), está liberada para ser realizada. A partida final será entre Botafogo, de Santiago, e Gatorads, de Tubarão, e vai ocorrer no próximo dia 23, às 19h.

A partida terá um sabor de revanche: na primeira fase, o time tubaronense venceu o alvinegro por 1 a 0, única derrota que a equipe bravense sofreu no torneio. A LTF também definiu um novo lugar para sediar a disputa decisiva. O confronto ocorreria no estádio Domingos Silveira Gonzales, mas será realizado no Nereu dos Santos, em São Martinho. O título garante vaga à Copa Sul dos Campeões.

A final ficou marcada pela indefinição após o Aparecida de Ilhotinha, de Capivari de Baixo, ter ingressado com uma denúncia contra a escalação irregular do jogador Nikolas Farias, pelo Botafogo. Farias foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), do Rio Grande do Sul, por envolvimento em manipulação de resultados ao receber dinheiro de apostador para realizar determinado lance em partida profissional. O Botafogo comprovou que não tinha a informação sobre os fatos e a Comissão Disciplinar e o TJD catarinense acolheram os argumentos do clube de Santiago, aplicando apenas multa financeira aos envolvidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *