abril 23, 2024
Fórum Regional realiza diagnóstico do Turismo Foto: Divulgação/AEN

Fórum Regional realiza diagnóstico do Turismo

Ao elaborar um diagnóstico do turismo e seu potencial no Sul Catarinense, a primeira edição do Fórum Regional de Turismo Encantos do Sul, realizado em Tubarão, no último dia 4 (segunda-feira), cumpriu seus objetivos. O encontro, realizado na Hangar 737, trouxe inspirações e perspectivas otimistas para o turismo nos 30 municípios abrangidos pela Instância de Governança (IGR) Encantos do Sul.

O destaque principal ficou para a sinergia entre o setor público e privado, os significativos investimentos no turismo, evidente destaque dos empreendimentos turísticos promovidos pelos municípios da região Sul de Santa Catarina e a união dos participantes, pontos altos destacados por grande parte dos palestrantes.

O Fórum, contou com a presença e atuação como palestrantes do secretário de Estado do Turismo Evandro Neiva e do secretário do Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias Beto Martins, deputados estaduais, prefeitos, secretários municipais de Turismo, entidades setoriais e outros participantes essenciais do setor, representou um ponto de referência no compromisso conjunto entre poder público e privado para impulsionar o turismo na região Sul, com perspectivas otimistas para o ano de 2024.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, “no dia de hoje, a região celebra um marco significativo com a realização do primeiro Fórum de iniciativa desta nova gestão da IGR Encantos do Sul. Este evento, que representa um passo fundamental para o fortalecimento do turismo, destaca a importância de unir forças em prol do desenvolvimento regional. A interação entre setores público e privado, na qual temos a convicção de que está ocorrendo neste momento, é de extrema importância”, assinalou. De acordo com o presidente da IGR, Albertino Ferreira, por meio do fórum, será possível alinhar, com todos os municípios, questões relacionadas ao turismo e também buscar uma melhor preparação para atender as demandas turísticas de Santa Catarina. “É muito importante essa parceria entre IGRs e o Governo do Estado, através da Setur, para que possamos caminhar juntos no desenvolvimento do turismo”, ressalta Albertino Ferreira.

Em uma troca de ideias durante o Fórum de Turismo, o coordenador de articulações estratégicas da Embratur no Sul do Brasil, Luciano Cezar Boico, enfatizou a importância da diversificação turística, destacando que Santa Catarina vai muito além da imagem simplesmente associada a Florianópolis/SC.
Apesar da magnificência da capital, ele ressaltou que a riqueza do estado não se resume a ela.

O Forum de Turismo Regional de Tubarão, foi organizado pela Instância de Governança (IGR) Encantos do Sul/SC – Conselho Regional de Turismo, Epagri, juntamente com a Prefeitura Municipal de Tubarão, AMUREL, AMREC, ACIT, SHBRA, com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação da cidade anfitriã, AMPE, CDL Tubarão, CONTUR Tubarão, Sebrae, Cresol, Fecomércio, SINDICONT Tubarão e Região, AJET, AROMAC, ACIM, SETUR, SHBra Patronal e o patrocínio de Cresol Litoral, Baly Energy Drink, Eraldo Construções, Suíça Seguradora e apoio de Fluss Haus, San Silvestre, Água Gravatal, Big Jack Cervejaria, E Aí Seguro, Rocha Alimentos, Genaus Bier, Semear Ambientais, Tiger Paineis de Led, Auréa Alimentos, Churrascaria Costelão e InoversaSul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *