abril 13, 2024
Concerto de Natal leva emoção para Gravatal Foto: Repdrodução/SStododia

Concerto de Natal leva emoção para Gravatal

Ao som das vozes do Coral Municipal, embalados pelos músicos da Orquestra Sinfônica e Banda Marcial, o Concerto de Natal trouxe emoção e lotou o Santuário Sagrado Coração de Jesus, na noite de domingo (03). O evento, realizado através da Secretaria Municipal de Educação, abrilhantou o calendário de comemoração dos 62 anos de Gravatal.

Músicas como “Então é Natal” e outras fizeram parte do repertório do espetáculo que teve a duração de 1h45. Violinos, flautas doces, saxofone, bateria e demais instrumentos musicais ganharam vida através do talento dos músicos que lotaram o altar do Santuário.

Liderada pelo maestro Osny Costa Júnior e pela maestrina Kary Patrícia Matos Costa, a Orquestra Sinfônica já é conhecida pelas suas belas apresentações através dos talentosos músicos, estudantes de escolas do Município.

A Banda Marcial de Gravatal também esteve presente. Com nove anos de história, o grupo é também composto por alunos do Município, desde os mais jovens como os veteranos, que seguem com os demais músicos. A banda é liderada pelo professor Geziel Souza Mota.

Tradicional na cidade, o Coral Municipal deu voz à apresentação natalina. Coordenados pelo maestro José Albino, o grupo é composto por moradores de Gravatal e encanta com suas belas canções por onde passa.

Menino Jesus chega de surpresa

Além do espetáculo musical, o público presente foi surpreendido pela chegada da Sagrada Família e demais personagens que compõe a narrativa do nascimento de Jesus. Ao som da música Aleluia, Maria, José e o Menino Jesus se juntaram aos músicos do Concerto de Natal. A apresentação foi a estreia do grupo Bela Parceria. “O grupo agradece pela oportunidade de participar desse momento tão especial. Uma das nossas prioridades é levar a arte para as comunidades, além de valorizar, integrar e encantar a todos com a magia do teatro”, diz Edson, um dos membros do grupo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *