abril 22, 2024
Barragem se rompe e alagaruas e casas em Jaguaruna Foto: Reprodução

Barragem se rompe e alagaruas e casas em Jaguaruna

Segundo o jornal Folha Regional, uma barragem de extração de areia rompeu na tarde deste domingo, 26, na localidade de Olho D’água, em Jaguaruna, causando transtornos e prejuízos à comunidade.
A força da água invadiu casas, comércios e ruas, interditando a estrada que dá acesso ao balneário pelo Olho D’água. Nas redes sociais, moradores compartilham imagens e vídeos da água que alagou terrenos e uma madeireira que fica próximo ao areal.

A água também chegou a arrancar alguns postes, interrompendo o abastecimento de energia nas localidades de Linha Carioca, Balneário Esplanada e Arroio da Cruz. As equipes da Cooperaliança, cooperativa de energia que atua no local, foram acionadas no local. De acordo com o comunicado, as equipes já estão trabalhando na manutenção para resolver a situação e restabelecer o abastecimento.
Os Bombeiros voluntários de Jaguaruna também foram acionados e realizaram a sinalização e isolamento de área devido aos riscos, pois um outro areal também apresenta risco de estourar.

Uma senhora que morava nos fundos de uma madeireira precisou ser resgatada pois havia ficado ilhada sem condições de se deslocar, uma outra família também recebeu auxílio para atravessar sendo que precisava chegar em casa. O local ficou aos cuidados da Defesa Civil e Polícia Militar. Conforme os Bombeiros Voluntários, a estrada se encontra totalmente interditada sem previsão para liberação, devido aos danos na via.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *