abril 22, 2024
Saiu a nova maquete da arena do Hercílio Luz

Saiu a nova maquete da arena do Hercílio Luz

Desde 2018, quando a diretoria do Hercílio Luz concretizou a venda do Estádio Dr. Annibal Torres Costa, projetos para a construção de uma arena são apresentados. À época, o empresário e hoje investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), Marcos Schlickmann, comprou a estrutura por R$ 12 milhões – valor divulgado pelo clube.

Na última sexta-feira, 24 de novembro, a empresa Fernandes Arquitetos Associados, de São Paulo, divulgou em uma de suas redes sociais o projeto da nova arena, que está sendo construída no Bairro São Martinho, em Tubarão.

O projeto tem recebido constantes alterações e as obras no local foram paradas temporariamente. Quando foi apresentado pela primeira vez pelo clube, a proposta era de que o novo espaço poderia receber até 6 mil torcedores. O novo desenho prevê capacidade para até 20 mil pessoas.
“Um projeto com layout eficiente e modernas instalações que vem consolidar o trabalho e crescimento deste clube. Mais uma parceria entre a Fernandes Arquitetos Associados, e a alemã Schlaich Bergermann Partner (SBP), no projeto estrutural”, publicou a empresa de arquitetura no Instagram.
De acordo com a nova divulgação, o espaço será integrado ao centro de treinamento e poderá receber shows. Desde que comprou o Annibal Costa, o empresário disse não ter presa de tirar o clube do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *