abril 25, 2024
Rio do sul, adota toque de recolher Foto: Divulgação/PMSC

Rio do sul, adota toque de recolher

A cidade de Rio do Sul, destruída por enchente histórica adota toque de recolher para reduzir furtos em imóveis alagados. Rio do Sul, no Vale do Itajaí, teve 50% das ruas cobertas pela água na segunda maior enchente da história no município, que tem 72 mil habitantes.

Cinco boletins de ocorrência sobre furtos em imóveis alagados foram registrados pela Polícia Civil de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, até está terça-feira (21). A cidade é uma das mais atingidas pelo estado e teve 50% das ruas cobertas pela água na segunda maior enchente da história.
Para tentar coibir as ocorrências, a prefeitura adotou novamente o toque de recolher na cidade desde sexta-feira (17), entre 0h e 6h.

Em outubro, o município de 72 mil habitantes já havia tomado a mesma decisão para prevenir ocorrências de violência durante a enchente.
Nesta terça, Rio do Sul contabilizava 1,5 mil pessoas desabrigadas e alojadas em 21 abrigos. No estado, segundo a Defesa Civil estadual, mais de 5,8 mil pessoas precisaram deixar suas casas por conta da chuva. Três pessoas morreram e uma está desaparecida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *