junho 18, 2024
Ex prefeito Nazil, deLaguna, volta ao MDB Foto: Reprodução/Agora Laguna

Ex prefeito Nazil, deLaguna, volta ao MDB

Segundo o portal Agora Laguna, O ex-prefeito e ex-vereador de Laguna, Nazil Bento Junior, retornou ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O ato de ingresso do político, que deixa o PSDB após 16 anos, ocorreu na tarde desta segunda-feira, 20, na sede do diretório estadual em Florianópolis.

De acordo com o ex-prefeito, a relação cordial com o novo partido é antiga. “Desde a minha primeira eleição, em 1982, tivemos relação de apoio recíprocos. Em 1985, recebi manifestação de apoio do presidente do MDB, Pedro Ivo Campos, que vislumbrava ser o futuro governador, o que acabou acontecendo; em 1991 fui reeleito presidente da Câmara Municipal apoiado pelo então prefeito Nelson Abraham Neto e quando prefeito, apoiamos o candidato Paulo Afonso Vieira, do MDB. Assumi a Delegacia Regional em 2010 e a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional em 2012, também com o apoio do MDB.

Assim, nessa breve retrospectiva, posso afirmar que me sinto em casa, junto de amigos e de manifesta retribuição”, disse.
O ato de filiação foi acompanhado dos presidentes estadual Carlos Chiodini e municipal Thiago Duarte, do ex-prefeito Mauro Candemil e do ex-governador catarinense Eduardo Pinho Moreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *