abril 22, 2024
Duas posturas racistas geram desconforto Foto: Ilustrativa/Agência Brasil

Duas posturas racistas geram desconforto

No amazonas, Homem mata ex-namorada grávida por não querer filho negro, diz polícia do AM
Antes de matar a ex, suspeito relatou a amigos que não queria ter filho negro, segundo polícia; vítima estava grávida de sete meses.

A Polícia Civil do Amazonas prendeu, nesta terça-feira (21), Victor de Souza Rocha, de 21 anos, suspeito de matar a ex-namorada, Karine Sevalho Lima, de 19. A vítima, morta em 2022, estava grávida de sete meses do suspeito, diz a investigação. A prisão ocorreu no bairro Cidade Nova, zona norte. Segundo o delegado Ricardo Cunha, a vítima e o autor eram namorados e, ao descobrir a gravidez, o indivíduo começou a importunar a jovem, que era negra, para que ela fizesse um aborto por ele não querer um filho negro

Já em Santa Catarina, Deputados de SC rejeitam cotas raciais um dia após celebração da Consciência Negra

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) arquivou o projeto de lei que destinaria cotas raciais de 20% para negros em concursos públicos do governo estadual. A votação, no início da manhã desta terça-feira (21), ocorreu horas após o Dia da Consciência Negra, celebrado ao longo da segunda-feira (20).
O relator, o deputado Fabiano da Luz (PT), apresentou parecer pela admissibilidade, mas o documento foi rejeitado por 5 votos a 1 após a deputada Ana Campagnolo (PL) apresentar parecer contrário.
A parlamentar não apresentou qualquer documento com a posição contrária por escrito nem argumentou a motivação da inconstitucionalidade, mas mesmo assim foi seguida pela maioria dos deputados na CCJ. Os parlamentares que votaram contra também não justificaram suas posições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *